CARPINEJAR

CARPINEJAR

Em Família é tudo, Carpinejar compartilha com o coração muitas histórias de vida. Ao ler com os olhos da sensibilidade, contemplamos paisagens diversas, visitando momentos de outros tempos: os apagões frequentes, quando a família conversava de mãos dadas e à luz de velas, a cumplicidade do pai que ensina o filh0 a fazer a barba e a dar nó em gravata.

Os filhos crescem, os pais envelhecem. Carpinejar nos conduz por essa linha do tempo, mostrando a angústia com a ideia de perder os pais, que sairão do mundo: superando a vergonha e o orgulho de dizer “eu te amo” ao oferecer carinho e cuidado: reconhecendo a humanidade da mãe e do pai que habitam dentro dele, com seus ensinamentos e seu  amor profundo.

E, a partir daí, nos leva a outro passeio pela vivência da própria paternidade, com as dores e as delícias de acompanhar o crescimento dos filhos, que pouco a pouco conquistam a liberdade de andar com os próprios pés.

Carpinejar nos convida a valorizar a grandeza dos pequenos momentos diários do convívio em família: menos tempo no celular, mais conversa olhos nos olhos. Sutis gestos de ternura e gentileza vão tecendo, de uma geração  a outra, o que mais importa: o amor nos relacionamentos. — Maria Teresa Maldonado (psicóloga e escritora)